Atuador Eletromecânico para Cortadeiras

Atuador Eletromecânico para Cortadeiras
Para todo sistema de alinhamento para rebobinadeiras cortadeiras se requer atuador eletromecânico para cortadeiras pois este sistema de atuação é o que movimenta a estrutura de alinhamento.
Na entrada o atuador eletromecânico para cortadeiras tem a função de posicionar mecanicamente toda a estrutura de desbobinamento com a bobina , que pode chegar a 2,0 Toneladas de peso e deslizando sobre rolamentos lineares e/ou bases deslizantes com coeficiente de fricção igual ou meror que 0,1 , pois o atuador eletromecânico para cortadeiras tem afunção de deslocar toda a estrutura e posicioná-la corretamente , esta posição é determinada pela posuição do sensor que detecta o Set Point de ajuste do material na entrada do processo.
O conjunto de alinhamento
1. Sensor eletronico ou pneumático que detecta a borda ou linha impressa do material ., este sensor definirá onde o material deve ser posicionado temos sensores guiando por uma das bordas , por linha e pelo centro, .há diversos modelos SP 3259, SE 3350 , SE -9P, SE-4000 etc.
2. Processador C 11, E11a ou E12LAS recebe o sinal do sensor e dá o comando para o atuador eletromecânico para cortadeiras se movimente para posicionar a bobina ou o material no local pré-fixado pelo sensor , de forma que este movimento seja suave e sem trancos , pois o sistema de atuador eletromecânico para cortadeiras tem que ter o torque necessário para deslocar toda a carga de maneira suave e rápida , para que não ocorram desalinhamento no processo.
3. O atuador eletromecânico para cortadeiras, EMC26 e EMAK57 é composto de 1 motor que pode ser Servo Atuado , ou um motor de passo , com fuso de esferas recirculantes, e com o curso definido em funçaõ da erro a ser corrigido , tendo um olhal na base do atuador e outro olhal na Haste de atuação.
A motorização e o fuso são calculados em função da carga total a ser deslocado, coeficiente de fricção, e tensão do material a ser alinhado pois o atuador eletromecânico para cortadeiras deve ter todos estes parametros para ser calculado de forma correta e eficiente., bem como o curso de deslocamento que deve ser baseado no maximo desalinhamento que o material possa ter.
4.Portanto todo o sistema de alinhamento numa rebobinadeira Cortadeira deve ter sempre um atuador eletromecânico para cortadeiras calculado e dimensionado para cada aplicação
Para saber mais sobre Atuadores Eletromecânicos para Cortadeiras
Ligue para (11) 5660-1600 ou clique aqui e entre em contato por email.
Mais artigos
Alinhador de Borda Eletrônico para Bobinas

Atuador Linear Elétrico para Impressora Flexográfica

Automação para Corte e Solda

Célula de Carga para Flexografia

Célula de Carga para Rebobinadeiras

Controlador de Tensão de Bobinas

Empresa Fabricante de Alinhador de Borda Eletrônico para Material Bobinado

Automação para Indústria de Filmes de Plástico

Freio de pó magnético para filmes flexíveis

Solução Bobina Desalinhada
