Automação para Corte E Solda
Automação para Corte e Solda
A automação para corte e solda se desenvolveu nos ultimos 10 anos, devido aos acionamentos e motorização recentes causando com isso uma revolução nestas maquinas que produzem embalagens para Sache auto portante, sacolas tipo camisetas, sacolas de plastico utilizadas em lojas.
Um dos elementos para automação para corte e solda é o alinhador pneumo hidraulico PPM-3B , que é o mais utilizado pelos fabricantes de maquinas corte e solda devido a sua robustez , facil de regular, e com custo atrativo.
Trabalha com um sensor pneumático SP 3259 com aberturas de 8 e 12mm 2 entradas de ar , AP ( alta pressão ) e BP ( baixa pressão ), suporte M 1935 com ajuste milimétrico.
Cilindro hidraulico geralmente de dia 2" x 125mm de curso instalado na estrutura de alinhamento para movimentar os braços de alinhamento das estruturas KR e OPG , ou atuando no desenrolador ou enrolador e corrigindo o filme na entrada da corte e da solda.
A automação para corte e solda , no desenrolador utilizam o controlador de tensão CD30 da Prestmac com um sensor de ultrassom modelo USPM -30 que monitora o diametro externo da bobina, a medida que o diametro diminui, o sensor avisa o controlador CD-30 para ir decrescendo a pressão do ar no freio, proporcionalmente a diminuição do diametro da bobina,
Sistema de Automação
No sistema de automação para corte e solda este comando do CD-30 atua num freio pneumático modular FPM -140 a FPM -200-2 BF PT , que é dimensionado de acordo com o tamanho da bobina e a velocidade da maquina.
Utilizamos no sistema de automação para corte e solda o processador CD-30 tem os comandos livre ,auto, setas aumenta/diminue, memoria, taper.
No comando LIVRE , o sistema solta o ar do freio deixando a bobina livre para ser manuseado pelo operador.
No Comando SETAS Aumenta / Diminue tem a função de aumentar/Diminuir a pressão do freio para determinar a curva de operação de correção do freio do inicio ao final da bobina.
No comando AUTO , uma vez estabelecida a curva de operação ao apertar o Botão AUTO o sistema mantem fixo esta curva do inicio ao final da bobina.
Também na automação para corte e solda temos no Controlador CD-30 -MEMORIAS para armazenamento de receitas e que podem ser trocadas e armazenandas de acordo com a necessidade , temos também o TAPER WIND onde podemos ajustar as tensões inicial e final da bobina com uma porcentagem de correção, estes valores poderão ser alterados de acordo com o tipo de material, pois num material elastico como filmes de PVC, polietileno , BOPP , com este este dispositivo pode se alimentar as bobinas no corte sem tensionar o material
Portanto o sistema de automação para corte e solda é muito importante para a qualidade do serviço e sistemas de corte
Para saber mais sobre Automações para Corte e Solda
Ligue para (11) 5660-1600 ou clique aqui e entre em contato por email.